TBO aposta em crescimento na América Latina e abre capital

Multinacional levantou US$ 186 milhões – quase um bilhão de reais – nas duas Bolsas de Valores da Índia

A TBO, plataforma líder de distribuição de viagens na indústria global de turismo, concluiu recentemente a oferta pública de suas ações por meio das duas bolsas de valores da Índia – a National Stock Exchange (NSE) e a Bombay Stock Exchange (BSE). A multinacional levantou cerca de US$ 186 milhões, quase um bilhão de reais com esta operação.

A emissão recebeu uma resposta positiva em todas as categorias de investidores, com prêmio de 50% a mais sobre o preço de emissão. Para Gaurav Bhatnagar, cofundador da TBO, esse resultado prepara a companhia para um futuro de crescimento sustentado e de sucesso.

“A listagem da TBO nas bolsas de valores indianas representa um marco significativo na jornada da nossa empresa. Esta conquista abre caminho para novas oportunidades, permitindo-nos impulsionar a inovação, expandir o nosso alcance e aumentar o valor para os nossos acionistas e clientes”.

Na América Latina, a TBO é conhecida por ser uma empresa focada no agente de viagens – Business to Travel Agents (B2A). Essa estratégia pioneira visa capacitar esses profissionais para maximizar os lucros, atendendo de forma significativa aos viajantes que procuram serviços turísticos personalizados, descomplicados e orientados para a conveniência.

Ana Vainstein, vice-presidente de Vendas na América Latina, sugeriu que os investimentos seriam usados para continuar alimentando esses esforços inovadores na região. “Nós estamos muito entusiasmados com este desenvolvimento. Os investimentos serão usados para melhorar ainda mais a nossa tecnologia e serviços, bem como para expandir para novos mercados”, afirmou.

Atualmente, a TBO tem presença significativa na América Latina e conecta cerca de 150 mil compradores em mais de 100 países, com quase um milhão de fornecedores.

Na essência, a multinacional busca simplificar o negócio de viagens para fornecedores – como hotéis, companhias aéreas, aluguel de carros, transfers e cruzeiros – com compradores de varejo, como agências de turismo e consultores de viagens independentes. A companhia também atende compradores empresariais que incluem operadoras de turismo e empresas de gerenciamento de viagens, por exemplo.

A plataforma tecnológica bilateral da TBO permite que esses fornecedores e compradores realizem transações perfeitamente entre si. Para os compradores, a plataforma é uma solução integrada, multimoeda e multilíngue que os ajuda a descobrir e reservar viagens para destinos em todo o mundo, em vários segmentos como viagens de lazer, corporativas e religiosas.


(Foto: divulgaçao/agenciapautavip)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment